sexta-feira, 28 de setembro de 2012

King of Bones - Hard/Heavy de extremo bom gosto! Download GRÁTIS do 1o. Álbum

Há um tempo atrás, conheci, por meio de um amigo que postou uma música pelo Facebook, essa banda, "uns tais" de King of Bones. Devo confessar que o som dos caras me surpreendeu, e muito!

"We Are The Law", o primeiro álbum da banda, é um petardo de cair o queixo. O que se ouve do começo ao fim é um Hard Rock mesclado com Heavy Metal, com o melhor dos dois mundos. Riffs pesadíssimos, solos técnicos postos na medida certa, um vocal potente e bastante "driveado" e uma cozinha bastante sólida e precisa. Logo na primeira faixa, que dá nome ao álbum, pode-se notar todos esses elementos, que são usados e abusados até o final do play. As músicas seguem de forma linear e concisa. "We Are The Law" vai fazer você pensar que está de volta aos anos 80!! Talvez soando um pouco como o Armored Saint, mesclado com algo mais moderno, e afinações baixas nas guitarras lembrando o estilo do lendário Zakk Wilde, a banda, formada por Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarras), Rafael Vitor (baixo) e Renato Nassif (bateria) tem tudo para despontar e colher ótimos frutos em um futuro próximo. O álbum pode ser escutado por streaming ou ser BAIXADO GRATUITAMENTE na página do Facebook da banda, e seu lançamento em formato físico acontecerá em breve.

 Streaming/Download gratuito

Site Oficial: www.kingofbones.com.br



Aquiles Priester no Jô/Andre Leite fora do Hangar

Boa tarde, pessoal! Eu gostaria de, novamente, pedir desculpas pela falta de posts ultimamente... Mas como eu já quebrei uma promessa esses dias, não vou prometer mais nada por enquanto... Hahahhaa. Por hora, vou falar sobre algumas coisas que aconteceram nos últimos dias que me deixaram meio chateado, perplexo, confuso, entre outros adjetivos de cunho negativo. Hahaha...

Eu me considero um grande fã de Hangar. Fato esse que me fez ficar realmente animado ao saber que a banda apareceria no Programa do Jô, no dia 26/09, no qual haveria uma entrevista com o Aquiles - esta teoricamente focando sua bem-sucedida carreira musical. Mas algo estava errado. Algo não cheirava bem. Rumores começaram a se espalhar no momento em que foi publicada no Twitter uma foto do Hangar nos estúdios do programa do Jô, com todos os membros da banda... Exceto por Andre Leite, o vocalista. Além disso, na página do Facebook de Andre, ele convidava todos a assistirem o programa, mas já dava pistas de que havia saído, dizendo que esclarecimentos seriam dados em um pronunciamento pessoal que este faria em breve. Uma matéria no site Whiplash.net viria apenas para botar mais lenha na fogueira, levantando uma questão: será que Michael Polchovicz (vocalista original do Hangar) voltara para a banda? Será que esses shows comemorativos, os quais ele participou, foram um sinal de que ele retornaria?

Começa o programa. Não é Andre quem está cantando... Mas também não é o Michael! Quem assume os vocais para a apresentação do Hangar no programa é Théo Vieira (ex-membro das bandas Sunseth Midnight e Hard Rocket, co-autor da faixa Haunted By Your Ghosts e de algumas outras do Infallible), violonista convidado do DVD acústico. Após a performance e algumas entrevistas bem chatas com os outros convidados do programa, finalmente é hora da tão esperada entrevista do Aquiles.

A entrevista começa... E logo se nota aquele amadorismo e falta de respeito, tão frequentes na TV brasileira, quando eles resolvem falar sobre Metal. A entrevista se resume ao Jô fazendo piadinhas e tentando arrancar alguma fofoquinha banal do baterista. Não obstante, esse ser insiste várias vezes na mesma piadinha de que o Aquiles era preguiçoso e não quis trazer o kit de bateria completo para uma performance. O baterista revela que isso não aconteceu porque a produtora assim pediu, pois ela queria que ele tocasse "algo mais condizente com o programa". Nada de realmente importante ou aproveitável foi posto em pauta... Não houve nem a polêmica que Aquiles havia dito que a entrevista iria gerar. O que aconteceu, ao meu ver, foi um misto da já citada banalização do artista que leva a sério seu trabalho. Segundo Aquiles, o que ele queria foi conseguido, a divulgação dos trabalhos da banda na TV. Mas será que isso realmente valeu a pena? Eles nem sequer se deram ao trabalho de pesquisarem para que fosse feito algo decente, só fizeram o Aquiles fazer papel de besta. Lamentável!

Fui dormir às 02:30 da manhã, logo após o término do programa, sentindo um misto de frustração e ansiedade. Eu queria respostas, como qualquer outro fã. E elas apareceram, um pouco mais tarde. E não foram das melhores. Notas oficiais rolaram de ambos os lados, com o baixista Nando Mello jogando todas as cartas na mesa, contando tudo o que supostamente aconteceu no tempo em que Andre estava no Hangar, enquanto o agora ex-vocalista Andre Leite postou uma nota curta sobre o ocorrido, de certa forma se defendendo, mas não dando maiores detalhes sobre sua saída, se bastando da velha conversa de "problemas profissionais e pessoais".

Pronunciamento oficial do Hangar, feito por Nando Mello

Nota de Andre Leite, postada na FanPage oficial do Facebook

Depois de tudo isso, mais uma vez o fã é posto naquela situação desagradável de ver o Hangar novamente sem um vocalista. Ao que tudo indica, não vai ser Michael Polchovicz quem irá assumir os vocais, mas sim, alguém completamente novo que será recrutado em um futuro próximo. Só nos resta aguardar, e torcer para que ambos Hangar e Andre Leite só tenham o melhor daqui pra frente, e continuem nos brindando com excelentes trabalhos.

Fontes: Whiplash.net: http://whiplash.net/materias/news_835/164105-aquilespriester.html
                                 http://whiplash.net/materias/news_835/164161-hangar.html



sábado, 22 de setembro de 2012

Sakrah - Assista ao clipe de "Adrifted"

O Sakrah, banda paulistana da qual eu falei aqui anteriormente, lançou recentemente seu primeiro vídeo, apresentando uma faixa inédita "Adrifted". Confira o vídeo abaixo:



 

Lembrando que o primeiro trabalho da banda, o EP Collider, está disponível para download no site da banda, e aqui mesmo, no Metal Tupiniquim!


Pedido de desculpas e um pouco de blablablá sem sentido

Olá, pessoal! Como estão vocês?

- Eu queria pedir desculpas por não ter postado praticamente nada nesses últimos dias aí... É que eu tenho estado ocupado com umas coisas da faculdade, então não ando tendo muito tempo pra postar aqui... Nem preciso falar que é por isso que eu ainda não postei a segunda parte da biografia do Andre Matos, né (risos)? Mas vou tentar postá-la até segunda-feira. Prometo.

- Eu queria fazer uma outra observação também, sobre algo bem interessante... A ideia do Metal Tupiniquim originalmente era a de postar apenas para o nosso público, mas estranhamente  o blog vem recebendo visitas de pessoas de outros países, como por exemplo Espanha, Alemanha, Irlanda (!), Polônia (eu sei, eu também estou pasmo) e Estados Unidos! Fiquei muito feliz com isso, e como comentei com algumas pessoas, tenho intenções de escrever tanto em português quanto em inglês, quando eu tiver tempo e saco (risos) para fazê-lo.

- E ah, ainda sobre visualizações: o blog já chegou a 250 views em praticamente duas semanas!!! Obrigado pelo apoio!!! Se vocês quiserem, me enviem mensagens com sugestões, elogios e críticas, que eu responderei com todo o prazer.

Enfim, só pra encerrar esse post, quero dizer que vou tentar postar quando puder e o máximo que puder, mas peço que vocês sejam pacientes, ok? ;D Obrigado, e lembrem-se sempre: APOIEM O METAL NACIONAL!!!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Project 46 - Branda bazuca tocará em festival chileno

Isso mesmo! A banda paulistana Project 46, conhecida por seu Metalcore com letras cantadas em português, irá tocar na versão chilena do festival Maquinaria, no dia 10 de novembro. O festival, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, contará com várias bandas de diversos estilos do Rock/Metal, com destaque para as bandas Kiss, Slayer e Mastodon. Além do Project 46, mais dois brasileiros constam no line-up. São os irmãos Cavalera, do Cavalera Conspiracy, que também tocaram naquela banda que quase ninguém conhece, o Sepultura (risos)! Segue abaixo o flyer:




O Project 46 conta atualmente com os integrantes Caio MacBeserra (vocais), Vini Castelarri (guitarra), Jean Patton (guitarra), Rafael Yamada (baixista) e Henrique Pucci (baterista). A discografia da banda até agora consiste nos EPs  If You Want Your Survival Sign Wake Up Tomorrow de 2009 (quando as letras ainda eram em ingês) e Live @ Inferno Club de 2012, e o full-lenght Doa a quem doer, lançado ano passado.

Fontes: Facebook e Wikipédia

domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha: Painside - Dark World Burden

Por: Leandro Cardoso

Antes de mais nada, quero me apresentar aos amigos do blog! Meu nome é Leandro, 33, fã de Metal faz 16 anos, e também apóio o Metal Nacional. Na minha opinião, não devemos nada aos gringos, e acho que as pessoas deviam dar mais atenção ao Metal feito aqui, pois elas podem ter ótima surpresas. Vamos ao que interessa! 




Dark World Burden é o debut dessa puta bandaça carioca, lançado em 2010. Para quem gosta do mais tradicional Heavy Metal com boas pitadas de Power, na linha de Bruce Dickinson e do que Renato Tribuzy fez em seu álbum solo, inclusive com participação do segundo citado. Destaque para as sensacionais faixas como a porrada variada Forsaken, e as ótimas Ignite the Fire e This Dark World. Outro destaque que eu também não poderia esquecer é a faixa "Redeemers in Blood", com a participação do lendário Chris Boltendahl do Grave Digger nos vocais. Inclusive, essa faixa tem um "que" daquelas faixas mais rápidas da clássica banda alemã.  

Recomendadíssimo, nota 9! Infelizmente (pasmem!!!!!), esse álbum não foi lançado aqui.



sábado, 15 de setembro de 2012

Furia Inc. - Download GRATUITO do EP "Before the World Ends"

Anteriormente, eu falei sobre o Dynahead, citando-os como "O futuro do Metal nacional". Agora eu vou falar sobre o Furia Inc., que é uma banda que também tem tudo pra fazer parte deste tópico.



O Furia Inc. surgiu em 2005, como um projeto dos irmãos Neto Romão (bateria) e Gustavo Romão (guitarra). A entrada do versátil Victor Cutrale (Defensa, vocalista convidado no Almah) foi o que definiu de vez a cara do grupo.

O primeiro lançamento foi o EP "Creatin' A World", que obteve boa repercussão na cena underground, sendo apontado como destaque na sessão Garage Demos da revista Roadie Crew, edição #139 (agosto de 2010), pelo editor-chefe Ricardo Batalha.

Em 2011, a banda lança um segundo EP, entitulado "Before the World Ends", dessa vez em formato físico, passando a ser distribuído em shows. Com o lançamento desse EP o Furia Inc. conquista novos feitos, como o de se tornarem finalistas da edição paulista do Wacken Metal Battle 2011, e o de abrirem shows de várias bandas renomadas, como Paul Di'Anno, Korzus & Punk Metal Allstars, Dr. Sin, entre outros.

O som da banda, segundo os próprios, é um "som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal dos anos 80 e 90". Um pouco disso e muito mais. Um Metal bem variado, com o peso sendo uma constante, ótimos riffs, bateria precisa e bem timbrada, e a já citada versatilidade do grande Victor Cutrale! Se o Furia Inc. seguir nesse ritmo, eles têm tudo para se tornarem referência pro nosso Metal!
 

Vale lembrar que a banda está em estúdio, gravando material inédito para o primeiro full-lenght.

Segue abaixo o link do MySpace da banda, no qual você pode baixar GRÁTIS o EP "Before the World Ends", assim como o link do site oficial:

Myspace - Download Grátis/Free Download

Site Oficial


Fonte: http://www.facebook.com/FURIAINC/info

Algumas covers cantadas por Andre Matos

Continuando com os posts sobre o Andre Matos, seguem alguns vídeos do vocalista emprestando sua voz em diversos clássicos do Rock/Metal:








Enjoy! ;D

Biografia - Andre Matos (Parte 1)

Salve, Headbangers desse país verde-amarelo! Tudo bom com vocês?

Como muitos de vocês devem saber, ontem (dia 14/09/2012) foi aniversário de ninguém mais, ninguém menos do que o mestre Andre Matos! E como não podia deixar de ser, resolvi publicar aqui uma modesta biografia do cara. Para não ficar muito cansativo (nem pra mim e nem pra você, leitor), eu resolvi separar a biografia em duas partes, sendo esta primeira dedicada ao período que compreende desde os primórdios do Viper até a debandada do Shaman/Shaaman.

Viper



Andre Matos começou bem cedo no negócio, tendo iniciado suas aulas de piano e música aos 10 (!) anos de idade. Aos 13, uniu-se aos amigos Pit Passarell (Baixo), Yves Passarel (Guitarra), Felipe Machado (Guitarra) e Cássio Audi (Bateria) para formar o Viper. No início Andre tocava teclados, mas com a falta de um vocalista, e após uma votação para decidir qual dos membros assumiria o posto, nosso herói assume os vocais do Viper, por livre e espontânea pressão (risos). A idade tenra dos membros da banda (todos adolescentes), somada ao visual "Bruce Dickinson" de Andre ajudaram-nos a ter boa repercussão no cenário underground brasileiro. Houve até uma brincadeira de algumas pessoas, que denominaram a banda como "Os Menudos do Metal" (mais risos). Os Menud... Er... digo, o Viper gravou a demo The Killera Sword em 1985, e os aclamados clássicos do Metal nacional Soldiers of Sunrise em 1987 e Theatre of Fate em 1989.
A banda teve ótima repercussão mundial, na Europa e principalmente no Japão, naturalmente fazendo com que o álbum fosse lançado por lá. Após o lançamento de Theatre of Fate, Andre Matos resolve deixar o Viper para se dedicar aos estudos de música. Anos depois, graduou-se em Regência Orquestral e estudou canto lírico por sete anos.

Angra

 Antonio Pirani, dono da revista Rock Brigade e ex-empresário de Andre no Viper, reúne Andre com outros músicos jovens e talentosos. A ideia da banda era fazerem uma miscelânea entre o Metal, música erudita e música regional. Dessas misturebas todas, nasce o Angra. Completavam o line-up do Angra o guitarrista Kiko Loureiro (consolidado como guitarrista oficial da banda após várias trocas de formação), o baixista Luis Mariutti e o baterista Marco Antunes. Marco sai da banda, e o responsável pela gravação da bateria do primeiro álbum foi o alemão Alex Holzwarth, com Ricardo Confessori assumindo as baquetas um tempo depois. Com o Angra, Andre gravou os seguintes trabalhos : Reaching Horizons (demo tape de 1992), o álbum Angels Cry em 1993, o EP Evil Warning em 1994, a demo tape Eyes of Christ em 1995 e o álbum Holy Land em 1996. Ainda em 1996, o Angra lançou o single "Make Believe" e o EP Freedom Call, em 1997 o EP ao vivo Holy Live e em 1998 os singles "Lisbon" e "Rainy Nights" e o álbum Fireworks. Nessa mesma época, Andre participou de um concurso mundial para que fosse decidido quem seria o substituto de Bruce Dickinson no Iron Maiden. O próprio já disse em entrevista que foi um dos três finalistas, sendo os outros dois um australiano e Blaze Bayley, na época vocalista do Wolfsbane, que foi o vencedor. Depois do álbum Fireworks, Andre deixa a banda devido a problemas com o empresário, levando consigo os colegas Ricardo Confessori (bateria) e Luis Mariutti (baixo).


Virgo, Participações no Avantasia e Shaman/Shaaman


Andre, junto com seus companheiros recém-saídos do Angra, forma a banda Shaman. Eles resolvem levar adiante a proposta musical do Angra, ao mesmo tempo explorando novos horizontes. O guitarrista Hugo Mariutti, irmão de Luis, é quem assume as seis cordas, e a banda resolve seguir com apenas um guitarrista. Nesse meio tempo, Andre se une ao guitarrista e produtor Sasha Paeth, criando com ele o projeto Virgo, tendo seu álbum homônimo lançado em 2001. O álbum é uma miscelânea de diversas influências, indo do Pop ao Rock clássico e Progressivo. Além disso, Andre ainda participou do projeto Metal Opera Avantasia, de Tobias Sammet, ainda em 2001.
Em 2002, o álbum Ritual do Shaman é finalmente lançado, com a banda assinando contrato com grandes selos no Brasil e no exterior. Ritual conta com as participações especiais de Marcos Viana (violinista da lendária banda de Rock Progressivo Sagrado coração da Terra) tocando violino na faixa "Over Your Head", Tobias Sammet (vocalista do Edguy e do Avantasia) fazendo alguns vocais na faixa "Pride" e o acima citado Sascha Paeth (ex-guitarrista do Heaven's Gate e renomado produtor, tendo produzido álbuns para as bandas Rhapsody, Kamelot, Epica, entre outros) também em "Pride". Andre volta a participar do Avantasia no segundo álbum do projeto. Em dezembro de 2003 é lançado o DVD RituaLive, que além de ter participações dos já citados músicos, ainda conta com dois membros do Helloween, Andi Deris e Michael Weikath, nos vocais e guitarra, respectivamente. O show foi gravado no Credicard Hall, com a banda tocando para um público de aproximadamente 7000 pessoas. Em 2005 a banda resolve mudar o nome, adicionando mais um "a" à grafia. O agora Shaaman (mesma pronúncia) lança o seu segundo álbum, Reason. No álbum pode-se notar uma banda com um som mais "moderno" e "direto" com fortes influências de World Music, dividindo opiniões, mas mesmo assim com uma bem sucedida turnê mundial. Em 2006, Andre e os irmãos Mariutti resolvem sair da banda. Era o início de uma nova fase na carreira do nosso ídolo.

Continua...


Fontes: Wikipedia (artigos do Angra e do Andre Matos) e Biografia do Andre Matos no Whiplash

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Baixe GRÁTIS o EP "Shatter This Prison" da banda Fortress

O Fortress é uma banda oriunda de Florianópolis - SC e executa uma boa mistura de gêneros dentro do Metal, entitulando-se como uma banda de Power/Thrash Metal.

A banda foi formada em 2011, e recentemente disponibilizou o EP "Shatter this Prison", primeiro trabalho oficial, para download gratuito em seu site oficial. O trabalho teve como produtor e engenheiro de som o renomado Adair Daufembach (Hangar, Holiness, Trayce, Project 46,entre outros), que também assinou a mixagem e a gravação.

O arquivo contém as duas faixas do EP, junto com a arte do álbum (assinada pelo lendário Gustavo Sazes) e um songbook das guitarras.

A banda Fortress é formada por:
- Marcello Zibetti -Vocal
- Marcelo Rosa - Guitarra
- Alvim Ferreira - Guitarra
- Pierre Buchmann - Baixo, Vocal (gutural)
- William Guedes - Bateria




Segue o link do site, assim como os outros links para que você possa conhecer o excelente trabalho dos caras!

Site Oficial

 Myspace

Canal do Youtube

 Soundcloud

 Twitter



Lista de bandas brasileiras no The Metal Archives

Quer uma ajudona para conhecer as bandas do nosso Brasil? Segue um link muito útil de todas as bandas brasileiras presentes no The Metal Archives (maior enciclopédia de Metal da internet):

http://www.metal-archives.com/lists/BR






















 

 

Show do Sakrah dia 15/09 no Manifesto

Bom dia!!!

Talvez esteja em cima da hora pra falar agora, mas mesmo assim, resolvi dar minha pequena contribuição ao divulgar (mesmo que pouco, visto que o blog ainda está no começão) o show dessa boa banda que tive a oportunidade de conhecer o som há alguns dias.

Como já falei sobre eles anteriormente, não vou estender muito essa conversa (risos)... Mas vale ressaltar que o show será em comemoração à estréia do clipe da faixa "Adrifted"! Segue o flyer:




E lembre-se de sempre apoiar as bandas autorais do nosso Brasil!!!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Achillea - Ouça single de novo projeto de Humberto Sobrinho

Já está disponível para audição o single da mais nova empreitada do vocalista Humberto Sobrinho (Glory Opera, ex-Hangar), a banda Achillea.

Tudo começou com o baterista Garry King (Jeff Beck, Joe Lynn Turner) e pelo guitarrista britânico Paul Jupe. A idéia era juntar membros de vários países diferentes para tocar um Power Metal com características bem únicas. Após algumas mudanças na formação, o projeto tomou forma definitiva com os já citados Garry King (bateria), Paul Jupe (guitarras), com um colega de Gary, o guitarrista Betovani (que tocou com Garry na banda de Joe Lynn Turner), o brasileiro Gus Magalhães (baixo), Fab Jablonski (piano e teclados), a vocalista Paula Melf fazendo backing vocals, e claro, o nosso querido Humberto Sobrinho como vocalista principal!!!

Seguem abaixo os links para ouvir o primeiro single (a música Imprisoned), bem como informações gerais da banda:

Site Oficial - www.achillea-band.com
Official Player - www.achillea-band.com/downloads.htm
Twitter - https://twitter.com/#!/AchilleaBand
Myspace - http://www.myspace.com/achillea-band
Youtube - http://www.youtube.com/user/ACHILLEABANDChannel
Reverbnation - http://www.reverbnation.com/achillea

Vídeo - André Leite homenageia Freddie Mercury

Bom dia, rapeize!!!!

Resolvi começar os posts de hoje com uma belezura de cover! Hehehe...

O grande vocalista André Leite (Hangar, Iaweh) nos mostra o quão versátil e técnica é sua voz, em uma belíssima versão para um clássico imortalizado pelo saudoso Freddie Mercury (a canção Made In Heaven). Confira!!!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MindFlow - Único show em São Paulo dia 10/11

Bom dia, pessoal! Tudo bom?



O show do MindFlow está chegando, então resolvi falar um pouco sobre a banda com quem ainda não é muito familiarizado com o som dos caras...

A banda foi fundada em São Paulo em 2003 e desde então obteve forte destaque nos Estados Unidos e assim consolidando seu espaço no cenário internacional.

O som dos caras é um Metal Progressivo com uma cara mais "moderna" e alguns sons até bem acessíveis, com belos refrões e diversas influências.

O MindFlow conta com mais de 16 milhões de jogadas no aplicativo "Guitar Flash" do Orkut. Além disso, eles são a única banda brasileira a ter uma música no jogo "Rock Band".

A discografia do MindFlow é a seguinte:

  • Just the Two of Us... Me and Them (2003). Gravado, mixado e masterizado no Mosh Studios - SP [1]
  • Words of Wisdom (2004). Single (edição especial europeia) - Gravado, mixado e masterizado no Mosh Studios - SP
  • Mind Over Body (2005). Gravado e mixado nos estúdios Mega - SP e masterizado no Sterling Sound, Nova Iorque. [2]
  • Destructive Device (2009). Gravado no estúdio Mosh - SP. Produzido por Ben Grosse.
  • 365 (2010). Álbum com 12 canções lançadas mês a mês.
  • With Bare Hands (2011). Álbum contendo regravações de canções de Destructive Device e 365.
A banda abriu para o Megadeth recentemente.
A formação atual consiste em:

  • Danilo Herbert - vocal principal
  • Rafael Pensado - bateria, vocal de apoio
  • Ricardo Winandy - baixo
  • Rodrigo Hidalgo - guitarra, violão, vocal de apoio
 Como citei acima, a banda irá tocar em São Paulo, num show único que acontecerá no Carioca Club dia 10/11. O ingresso custa R$50,00, mas ao ir ao show, além de conferir uma puta banda ao vivo, você ganhará o CD 365, e como se não fosse o bastante, você ainda ouvirá material inédito dos caras!!!! Gostou??

Os ingressos podem ser adquiridos no link http://show.letyourmindflow.com/ingressos-2/ , ou comprados nos pontos de venda Escola Arena Music (Santo André), Loja de CDs Santo André ou na DieHard (Galeria do Rock).

E, pra finalizar, um videozinho da banda do ótimo single Break Me Out (música que fez com que a banda fosse a 17a. mais escutada nas rádios estadounidenses).

Let your mind flow!!!

Fontes: Wikipédia e Site Oficial


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dynahead - O futuro do Metal nacional

Você já ouviu o som do Dynahead? Não???? Então, meu amigo... Vou te contar o que você está perdendo!

O Dynahead surgiu em 2004, quando os amigos Caio Duarte (vocal, que atuou como baixista no Harlequinn entre 2005 e 2007) e Diego Teixeira (baixo) se uniram ao guitarrista Victor H. Schmidlin, com Rodrigo Costa (bateria) completando o line-up. A banda começou a tocar diversas covers, até que resolveram botar a mão na massa e começar a desenvolver material próprio. A complexidade da música cresceu a ponto de ser necessário um novo guitarrista, e Diogo Mafra foi o escolhido para tal.

Em meados de 2005 Rodrigo costa saiu, sendo substituido por Marlon Marquis, que carregou consigo a responsabilidade de tocar pra mais de 10.000 pessoas apenas duas semanas depois de ter entrado na banda. Depois de alguns meses Marlon saiu, sendo substituido por Rafael Dantas.

Em 2009, Antigen é lançado. O álbum é uma fusão perfeita entre o Prog e o Thrash Metal. Diversificado, intenso e técnico, Antigen foge do convencional e mostra uma banda furiosa e entrosada, tendo assim, todos os ingredientes para ser um clássico do nosso Metal.

Youniverse é lançado em 2011. O álbum traz um Dynahead ainda mais dinâmico, técnico e variado. Pode-se notar o extremo bom gosto e variadas influêncas no decorrer das 11 faixas. Rola até um solinho de violão bem "bossa nova" no meio de uma música. Além disso, há um belo conceito por trás das letras. Unindo tudo isso com uma bela arte gráfica, só se pode ter mais um grande candidato a futuro clássico.

O Dynahead segue firme, talvez sem o reconhecimento devido, mas acredito que seja uma questão de tempo para que esse problema seja sanado. Os caras são visionários e, acima de tudo, músicos bem sucedidos, com ótimas resenhas e comentários vindos da crítica especializada.

“Uma das bandas mais originais e inovadoras do Heavy Metal brasileiro, o DYNAHEAD já lançou dois discos – ‘Antigen’ (2009) e ‘Youniverse’ (2011) – com uma qualidade, sem exageros, espetacular. Sem obedecer limites, o grupo tem na experimentação o seu principal triunfo. Um som ousado, que olha para o futuro e deve levar a banda a patamares cada vez mais altos”. Ricardo Sellig - Collector's Room


Link para baixar GRATUITAMENTE o primeiro álbum (tirado do site oficial da banda):

http://www.4shared.com/file/Yor69BD4/Dynahead_Antigen__2008__FULL.html

Site oficial:

 http://www.dynahead.com.br/

Facebook:

 http://www.facebook.com/dynaheadband


Fontes:
- Site Oficial
- Facebook
  



Sakrah - Thrash/Groove brazuca de responsa!



Opa!!! Tudo bom com vocês?

Vou apresentar agora uma banda que eu acabei de conhecer, mas que achei muito boa! Trata-se da banda paulista Sakrah, que foi formada em 2009 e até agora tem como único lançamento o EP Collider, lançado no ano passado.

O som da banda consiste em um Thrash/Groove direto, com riffs marcantes e com um vocal tipicamente METAL. Não vai ser mera coincidência se você se lembrar do saudoso Pantera ao ouvir o som desses caras!

O Sakrah é formada por:
Leandro Novo (Vocals)
Ale Arrais (Guitarra)
Maurício "Cliff" Bertoni (Baixo)
Marcelo B.A (Bateria)

Seguem abaixo links do Myspace da banda, e link de download gratuito do já citado EP Collider (esse liberado pela própria banda).

http://www.myspace.com.br/sakrahband

 http://www.4shared.com/zip/Vrq_XEcH/SAKRAH_FULL_EP.html

E um videozinho também não fazem mal nenhum, né? ;P


Bem-vindos!!!!

Olá, pessoal! Tudo bom?

Permitam-me que eu me apresente! Meu nome é Silas Rodrigues, tenho 22 anos, sou brasileiro e moro em São Paulo.

Resolvi criar esse blog com o intuito de divulgar o que temos de melhor no nosso tão amado estilo musical, o Metal, e uma das cenas mais musicalmente ricas do mundo... A nossa! Como eu sou um iniciante nesse negócio de Blogs, eu gostaria de pedir a paciência e compreensão de vocês.

Darei meu melhor, postando pouco a pouco, resenhas de CDs e DVDs, links de downloads (liberados pelas próprias bandas... Nada de download ilegal por aqui), vídeos, e, talvez, quem sabe, algumas entrevistas!

Só quero frisar que talvez o Blog demore um tempo pra fluir realmente, vistos a minha falta de tempo (eu estudo, e o escambáu) e o já citado amadorismo da minha parte. Mas espero que esse blog realmente evolua de forma positiva!

Bem, pessoal... É isso... E já começo aqui recomendando um som de uma banda muito boa que tem tudo pra deslanchar... O ótimo Fortress, de Santa Catarina!!! E bora apoiar a nossa cena!!!! Viva o Metal Nacional!!!!